Fenasoja premiará planta com maior número de grãos

O objetivo é premiar os produtores que apresentarem plantas de soja com a maior quantidade de grãos, sem considerar o peso dos grãos e sim, a quantidade.

Fenasoja premiará planta com maior número de grãos

Durante a Fenasoja 2018 vai acontecer o Concurso da planta de soja com maior número de grãos safra 2017/2018. O objetivo é premiar os produtores que apresentarem plantas de soja com a maior quantidade de grãos, sem considerar o peso dos grãos e sim, a quantidade.

Segundo o engenheiro agrônomo, e presidente da Comissão da Exporural Roberto Racho todos os produtores de soja do Rio Grande do Sul, que possuam bloco de produtor, estão aptos a participar do concurso.

Para participar é necessário levar a planta de soja e fazer a inscrição até o dia 22 de abril. Cada produtor poderá inscrever apenas uma planta. Para as avaliações ou dados preliminares, serão consideradas somente plantas com no mínimo 300 grãos. “Na entrega, ocorre à identificação das mesmas e o produtor recebe uma confirmação de participação”, comenta Roberto. Os produtores poderão entregar as plantas com o coordenador geral da Fenasoja, Cleo Rockembach, no Parque de Exposições, em Santa Rosa.

De acordo com Roberto o concurso segue os moldes tradicionais das edições anteriores. “Serão premiadas as cinco plantas com maior número de grãos e cada colocação receberá prêmios e o certificado de participação”, disse.

O concurso também tem como objetivo premiar quem usa tecnologia, aumentando dessa forma a produtividade da cultura da soja. Mais informações pelo fone telefone 55 3512-6866 ou pelo site www.fenasoja.com.br.

A Fenasoja 2018 acontece de 27 de abril a 06 de maio, no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson, em Santa Rosa.