Três livros inéditos e 11 lançamentos da Café Pequeno

Entre os livros inéditos está Vento Castelhano, do escritor e jornalista Clairto Martin.

Três livros inéditos e  11 lançamentos da Café Pequeno

A Editora Café Pequeno estará presente na Feira do Livro de Santa Rosa com três obras produzidas para lançar em primeira-mão no evento, mas também apresentará outros oito livros editados nos últimos meses e que, são sim, novidade.

Entre os livros inéditos está Vento Castelhano, do escritor e jornalista Clairto Martin. Trata-se de uma novela premiada com menção honrosa em concurso nacional em Pernambuco, ambientada na região costeira ao Rio Uruguai, e que mostra as significativas mudanças econômicas e sociais que ocorreram - e ainda ocorrem - na microrregião. É sobre amor, ambição e poder.

Outra obra lançada será “A Vírgula Assassina”, de Roque Aloisio Weschenfelder. A produção segue na esteira de sucesso do livro Escrita Sem Stress - que tem tiragem esgotada - com dicas para estudantes e amantes da escrita. Utilizando produções de sua autoria, o professor Roque dá orientações sobre o uso correto dos sinais, além de palavras e expressões que podem assassinar ou salvar um texto.

Outro lançamento é Os Sucaneiros - Histórias de campo, de Vilmar Wiedergrün. O volume um de Os Sucaneiros está praticamente esgotado e os exemplares foram espalhados para todo o país pelo autor. A partir deste contato com outros colegas de Sucam, Vilmar recolheu novos relatos e acrescentou memórias que lhe vêm à mente após as mais de três décadas de atividades no combate ao “barbeiro”.

A Café Pequeno também apresentará o livro Amores ao Vento, da jovem escritora Ana Clara Osinski. É a segunda obra poética da autora de Porto Vera Cruz, de apenas 13 anos, que assina semanalmente espaço no Jornal Tribuna Livre.

Neli Fonseca apresenta a Nudes do Coração, obra de estreia profissional da escritora radicada em Santa Rosa. Em poucas semanas, a tiragem de 500 exemplares foi praticamente toda esgotada.

Arceli Volanin, apresenta Alália, a mulher do Sol. É o primeiro volume de relatos e depoimentos da terapeuta que está à frente da Clínica Florescer, em Santa Rosa. É uma leitura voltada à cura da alma.

Projeto Jovens Autores - Boa Vista do Buricá estará lançando na feira a obra “Estrelas de Papel”, que é uma coletânea de contos, poemas e crônicas, textos produzidas no Projeto Primavera de Jovens Autores.

O Projeto Jovens Autores - CEU de Artes Santa Rosa não ficará de fora, e Conta com o livro editado pela Secretaria de Cultura e Esportes de Santa Rosa com textos e ilustrações criadas pelos jovens participantes do Projeto CEU de Talentos coordenado pela escritora Débora Rodrigues.

Já o Projeto Origens - A Batalha no rio, também será destaque e a obra produzida com finalidade histórica e educativa pelo jornalista Clairto Martin e que resgata a saga da histórica Batalha do M´Bororé ocorrida em Porto Vera Cruz em 1641 entre bandeirantes paulistas e indígenas guaranis.

O Projeto Jovens Autores Polilivro, que é também uma coletânea literária produzida a partir de encontros de escrita criativa coordenados pelo escritor Clairto Martin com estudantes da Escola Estadual Santos Dumont, Polivalente, será novidade apresentada. A Café Pequeno ainda conta com os livros Musicontos - Dó Maior e a produção de Vanderlei Lerme, Para Tocar Você.