Unijuí participou com diferentes ações no SESI Saúde Total

Os cursos de Educação Física e Nutrição realizaram diversas atividades envolvendo a saúde e o bem-estar dos participantes

Unijuí participou com diferentes ações no SESI Saúde Total

A Unijuí esteve participando no último sábado, dia 08, do evento “SESI Saúde Total”, no Tape Porã em Santa Rosa. Na oportunidade os cursos de Educação Física e Nutrição realizaram diversas atividades envolvendo a saúde e o bem-estar dos participantes.

O programa itinerante teve como objetivo oferecer orientações e serviços, médicos gratuitos em conjunto com ações de promoção a atividades físicas.

Segundo pesquisas realizadas pela X3M, foi detectado que nos últimos anos, dois problemas têm afetado a saúde de grande parte da população brasileira, o sedentarismo e a obesidade.

O curso de Educação Física juntamente com o Laboratório de Atividade Física e Promoção à Saúde (AFPS) e o Núcleo de Eventos do curso, participaram das atividades realizando avaliações físicas e corporais, utilizando um protocolo exclusivo associando as variáveis oriundas pela faixa etária e sexo, identificando o Índice de Aptidão Física do Bem-Estar (IBE).

Já o curso de Nutrição trabalhou com o guia alimentar para a população brasileira, apresentando diferentes caixas de ultra processados, informando o teor de sal, açúcar e gordura desses produtos. Também apresentaram aos visitantes alguns óleos saudáveis para a saúde cardiovascular e um totem imagético que comparava as calorias de alimentos saudáveis com os industrializados.

O evento foi organizado pela X3M Sport Business, patrocinado pelo SESI Nacional, em parceria com os departamentos regionais.

Unijuí participou com diferentes ações no SESI Saúde Total