Sonora Brasil acontece hoje na Etnia Afro

Grupo Coco de Tebei se apresenta às 20h.

Grupo Coco de Tebei
Grupo Coco de Tebei

O grupo Coco de Tebei (PE) é atração especial do Sonora Brasil, na noite desta segunda-feira, 11, a 20h. A apresentação acontecerá na sede da etnia afro, no Parque de Exposições de Santa Rosa.

O Grupo de Tacaratu/PE não utiliza instrumentos musicais em suas apresentações, formado por agricultores e tecelões da comunidade Olho D’Água do Bruno (30 km do Centro). O Coco de Tebei dança um coco pouco praticado em Pernambuco, em que casais enlaçados marcam o ritmo com os pés enquanto um grupo de mulheres canta. Com mais de 100 anos de existência, já se apresentou em eventos musicais e de cultura popular como no Sesc Vila Mariana (SP), na Feira da Música (CE), no Festival de Inverno de Garanhuns (PE) e no I Encontro de Cocos do Nordeste (PB). Também protagoniza o documentário Tebei (2008), realizado pela Sambada Comunicação e Cultura, ganhador de diversos prêmios em festivais nacionais.

FORMAÇÃO
Maria do Carmo, Nivalda Rosa, Nazaré Nunes e Antônia Barbosa (no vocal), Zé Antônio, Dêja, Zé Lira, Maria da Conceição, Antônio Barbosa, Cicinha, Edna Nivalda, Aguinaldo José, Francisco Lira, Maria Nilza, entre outros (na pisada)