Sindilojas cria Grupo de Mulheres Empreendedoras

Tem como objetivo priorizar a integração, capacitação e troca de conhecimentos.

O primeiro evento será no mês de março, alusivo ao mês da mulher.
O primeiro evento será no mês de março, alusivo ao mês da mulher.

O Sindilojas de Santa Rosa confirmou nesta semana a criação do Grupo de Mulheres Empreendedoras. Com o objetivo de priorizar a integração, capacitação e troca de conhecimentos o primeiro encontro ocorreu na quarta-feira, 24, quando as primeiras convidadas iniciaram a discussão a da implantação do grupo.

O projeto já existente em três sindicatos do interior do Estado, e em Santa Rosa será coordenado pela empresária Nice Richter. “Precisamos levantar a nossa voz no sentido de mostrar a nossa luta e a nossa força na gestão de empresas e até mesmo do lar. Não são apenas mulheres do comércio que estamos convocando para se juntarem a nós, são todas aquelas que levantam cedo e correm em busca da realização dos seus sonhos”, disse Nice.

Para Leonides Freddi, a criação deste grupo vem na hora certa, em que as mulheres precisam de mais espaço para mostrarem à sociedade a que vieram. O grupo pretende fazer muitas ações no sentido de orientar, capacitar e valorizar a mulher como uma peça chave no desenvolvimento do município. Já estão sendo organizados eventos como Whorkshops, Mesa Redonda, Café de Negócios, Networking, Marketing Digital, Liderança, Rodada de Negócios, entre outras ações que serão desenvolvidas ao longo do ano.

O primeiro evento será no mês de março, alusivo ao mês da mulher. Interessadas em participar podem procurar o Sindilojas.