Santa Rosa terá Cinema Acessível nesta quinta-feira

A ação é em parceria com a Prefeitura de Santa Rosa, através do Núcleo de Atendimento Educacional Especializado ( AEE).

Santa Rosa terá Cinema Acessível nesta quinta-feira

Santa Rosa recebe nesta quinta-feira, 08, projeto "Cinema Acessível - Banrisul: veja, ouça e sinta", promovido pela Universidade Corporativa Banrisul. A ação é em parceria com a Prefeitura de Santa Rosa, através do Núcleo de Atendimento Educacional Especializado ( AEE).

O evento acontecerá às 14 horas , no Centro Cívico e Cultural uma ação cultural de inclusão e de aprendizagem vivencial não somente para pessoas com deficiência mas sim para todas as pessoas, no intuito de desenvolver a empatia ou seja colocar-se no lugar do outro.
Participarão do evento:
Escolas do Sistema Municipal de Ensino;
Escolas do Sistema Estadual de Ensino - 17 ª CRE;
IFFAR ( turmas de alunos com aluno com DA e DV incluído );
Colégio Dom Bosco ( com aluno autista incluído);
APADA ( alunos com DA);
AFAPENE ( alunos com DI, DV);
APADEV( alunos com DI);
Totalizando 770 participantes .
A seleção dos alunos ou turmas participantes, ficou a critério das instituições podendo ser, de turmas onde há alunos incluídos, ou turmas que não aceitam muito bem a inclusão ( desenvolver a empatia).
O filme selecionado para o dia será Malévola, em versão acessível com janela de LIBRAS, legenda explicativa e audiodescrição.
Durante a sessão será oferecido também, através do Banrisul, uma pipoca a cada participante.
Ao final da sessão, teremos o relato de um aluno com DV e com DA realizando uma avaliação do que sentiram e acharam desta forma diferente de cinema.
É o primeiro evento regional com cinema acessível envolvendo a adaptação para pessoas surdas ( janela com comunicação em LIBRAS e legenda áudio descritiva ) e cegas com áudio descrição )