Roberto Carlos pode ser atração nas Ruínas de São Miguel das Missões

A negociação é para que o show ocorra no mês de dezembro.

Roberto Carlos pode ser atração nas Ruínas de São Miguel das Missões

São Miguel das Missões/RS está negociando a realização do show do rei Roberto Carlos. O show ocorrerá no mês de dezembro no Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo.

A informação exclusiva foi dada pelo apresentador Hogue Dorneles, no programa Aldeia Global, na Rádio Sepé Tiaraju. A reportagem do jornal A Tribuna teve a informação confirmada pelo secretário municipal de Turismo, Fabiano Moraes.

De acordo com Moraes, esse era um antigo sonho do prefeito Hilário Casarin. “Há previsão de um grande show de Roberto Carlos no Rio Grande do Sul em 2019. As negociações começaram em janeiro durante reunião com empresários do rei Roberto na praia de Xangri-lá/RS. Desde aquele primeiro contato as negociações vêm avançando. Temos como prazo até o dia 30 de abril para confirmar ou não o show em São Miguel das Missões”.

NEGOCIAÇÃO COM IPHAN

O secretário explica que a realização do show está prevista dentro das ruínas. “Para viabilizar o show estamos negociando com o IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). Por isso vem sendo feito um estudo da estimativa de público para avaliar o impacto no sítio arqueológico. A nossa ideia é ter uma média de público de 8 a 10 mil pessoas no show, semelhante ao que ocorreu no espetáculo de “José Carrera nas Missões”. Também haverá uma análise da grande estrutura de equipamentos para o show de Roberto Carlos”.

INGRESSOS

Moraes também revelou que vem sendo feito um estudo de comercialização e quantos tipos de ingressos. Além dos VIPs, os organizadores também pretendem comercializar ingressos sociais (com preços mais em conta).

Fonte: Rádio São Sepé e jornal A Tribuna