Kiko Gaúcho apresenta novo CD

Trabalho nos estilos do cancioneiro nativo rural com influências de ritmos urbanos, compila letras que vão desde lembranças da infância do autor.

Kiko Gaúcho apresenta novo CD

Vida Afora é o 3º CD do músico e compositor que é natural de Porto Lucena e está radicado em Santa Rosa desde 1983. O disco é um trabalho autoral que traz treze canções inéditas assinadas pelo artista. Como o próprio nome sugere, Vida Afora é em parte um ensaio autobiográfico do cantor que nos últimos cinco anos diminuiu suas apresentações para se dedicar a família. Pai de Lis Helena (3 anos e 8) e de Sofia (1 ano e 10), o compositor resolveu transformar suas vivências em música e poesia.

O CD que transita entre estilos do cancioneiro nativo rural com influências de ritmos urbanos, compila letras que vão desde lembranças da infância do autor, como em Rio Chumbo, a sanga onde aprendeu a nadar a fatos recentes como a descoberta da 2ª gravidez de sua esposa Suzy, que motivaram versos e melodias. Uma frase que lhe vem à mente é ponto de partida para mais uma letra, assim nasceram Boina Preta (“perdi uma boina preta”...) uma milonga que retrata o apreço que o músico tinha por suas boinas e a valsa Dia de Pega (“mal clareia e já me pego na estrada”...) na qual reverencia um dia de trabalho e alguns colegas da UNIJUÍ Campus Santa Rosa. Há outras lembranças, como em Fiel Companheira onde o autor relembra sua ovelheira Sulinha, companheira de cavalgadas e também em Baia Ruana e Atar Esporas, que remetem ao tempo em que o músico teve maior proximidade com a natureza e as lides campeiras. O fechamento do álbum é recheado de homenagens, sua esposa em O Amor, suas filhas Lis Helena e Sofia dão nome a outras duas canções e ainda seus pais em Pai Eduardo e Mãe Melânia, onde o compositor relembra a caminhada destes dois octogenários. A produção do disco assim como a arte da capa esteve a cargo do Estúdio MDA sob a coordenação de Marcos Alves e o projeto gráfico com a Public Connection Comercial Fonográfica.