Jeep Country e feira marcarão aniversário de Horizontina

O evento ocorre de 27 de fevereiro a 3 de março no Parque de Exposições João de Oliveira Borges.

Em comemoração aos 64 anos de Horizontina, a feira em exposição volta a acontecer concomitante ao Jeep Country.
Em comemoração aos 64 anos de Horizontina, a feira em exposição volta a acontecer concomitante ao Jeep Country.

Em comemoração aos 64 anos de Horizontina, a feira em exposição volta a acontecer concomitante ao Jeep Country. O evento ocorre de 27 de fevereiro a 3 de março no Parque de Exposições João de Oliveira Borges.

Já no dia 27, véspera de feriado em Horizontina, a Banda Indústria Musical fará a festa do aniversário do município nas dependências do parque, sem cobrança de entrada. Neste dia, os pavilhões abrem às 19h. A feira segue até domingo com mais de 200 expositores internos e externos nos mais diversos setores como confecções, calçados, artesanato, tecnologia, educação, telefonia, móveis, turismo, utensílio, acessórios, alimentação, finanças, brinquedos, máquinas e equipamentos agrícolas, e agricultura familiar que terá um espaço especial, tanto para venda, quanto para os visitantes degustarem os produtos de agroindústrias.

A gastronomia é variada e um dos destaques e novidade será o Espaço do Churrasco, com estações de carnes argentinas e uruguaias em cortes como picanha, entrecot, vazio, costela, prime rib, t-bone, além de diversos legumes. Neste espaço, o visitante adquire o cartão e pode se servir à vontade. Os demais horários dos pavilhões serão: quinta, sexta e sábado das 9h às 22h e domingo das 9h às 19h.

No sábado, os apaixonados por jeep e gaiola 4X4 participarão da trilha “Aventura extrema”, totalmente nova, com 10 quilômetros de obstáculos e desafios ainda maiores para os cerca de 200 participantes aguardados. O 21º Jeep Country Internacional também contará com a primeira etapa do campeonato brasileiro de jeep gaiola cross 2019 no domingo, dia 3. Será uma disputa internacional na pista de velocidade, com participação de cerca de 130 pilotos de todo o Brasil e também da Argentina. Charles Kohan, piloto que representa Horizontina no campeonato, lembra que o diferencial neste ano será a tecnologia e a potência dos motores, de até 900 cv.

Conforme a comissão central, não haverá cobrança de ingresso em nenhum dia do evento, com exceção do domingo, quando o valor da entrada será simbólico, de R$ 5,00. Pensando na responsabilidade social, o estacionamento, que tem parte cedida pela FAHOR, será em benefício da ABOCH, que será responsável por este setor. Todo o valor arrecadado será direcionado à Associação Beneficente Oswaldo Cruz.

Além disso, estão sendo feitas diversas melhorias em toda a área do parque por parte do governo municipal, proporcionando ao público aguardado – em torno de 30 mil pessoas - uma experiência produtiva de lazer e entretenimento.