Hoje tem a Caminhada pelo Fim da Violência Contra a Mulher

A saída será de frente ao Mercado público, as 17h, encerrando na Praça da Bandeira.

A saída será de frente ao Mercado público, as 17h, encerrando na Praça da Bandeira
A saída será de frente ao Mercado público, as 17h, encerrando na Praça da Bandeira

Santa Rosa vive a programação dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher.

Uma caminhada marcada às 17h, da sexta-feira, 07, da segmento as ações. A saída será de frente ao Mercado Público encerrando na Praça da Bandeira. A ideia é reunir amigos, homens e mulheres.

Segundo a assistente social, Marta do Nascimento é o momento para conversar sobre o problema e acabar com a violência. “Para a caminhada convidamos homens e mulheres, para que juntos conscientizem a comunidade para o problema”, afirmou.

No sábado, o grupo participa do SESI Saúde Total, que acontecerá no Tape Porã. Durante toda a tarde, serão realizadas ações de orientação da saúde, com, a participação de profissionais da área.

As atividades dos 16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra as mulheres, é promovido pelo Centro de Referência Regional de Atendimento à Mulher juntamente com os demais órgãos da Rede de Enfrentamento à Mulher de Santa Rosa. Durante a programação esteve desenvolvendo bate-papo com pais e alunos de escolas. O primeiro deles ocorreu na segunda-feira, 03, na Escola Municipal Raul de Oliveira. “O intuito de levar informações e buscar apoio da comunidade na prevenção, detecção e encaminhamento de situações de violência em sua comunidade”, acrescenta Marta. Da mesma forma na noite da terça-feira, 04, atividades foram com pais do Pelotão Mirim da Brigada Militar, no CRAS Aldi Pedro Brandão.