Fórum Internacional Empresarial e Contábil encerra com avaliação positiva

As atividades, que aconteceram Clube Concórdia, entre os dias 16 e 17 de julho.

Fórum Internacional Empresarial e Contábil encerra com avaliação positiva

Santa Rosa foi palco da 12° edição do Fórum Internacional Empresarial e Contábil. Entre os dias 16 e 17 de julho, executivos, especialistas, acadêmicos e comunidade em geral puderam participar de palestras e debater sobre temas referentes à Lei de Proteção de Dados, Gestão, Tecnologia e Inovação no Agronegócio bem como sobre a Tecnologia aplicada a Negócios Contábeis.

No primeiro dia ocorreram palestras com nomes consagrados no mercado de trabalho, envolvendo a temática da Lei Geral da Proteção de Dados (LGPD) e o Impacto da Tecnologia da Informação e o Sistema Jurídico da Empresa. De maneira PRESENCIAL, participaram Leonardo Einsfeldd, Diretor na Oozone Inteligencia Digital, e Julio César Ferst, Gestor do Parque Científico e Tecnologico da PUC/RS (TECNOPUC). Já por VÍDEO CONFERÊNCIA, Reges Bronzatti, Coordenador do Grupo de Segurança e Privacidade de Dados na ASSESPRO – RS, e Letícia Batistela, advogada, VP Jurídica da Federasul e ASSESPRO Nacional, compartilharam informações relevantes sobre o assunto com o público presente.

Depois de muita reflexão, o Fórum reservou o último dia para mostrar os bons exemplos aplicados na região. O contador Guilherme Stürm, egresso da FEMA e CEO da Essent Jus de Tucunduva, foi o primeiro a falar, compartilhando suas experiências sobre o seu negócio, a Essent Jus, uma plataforma digital de prestação de contas e arrecadação de recursos para partidos e candidatos. Já Giandrei Basso, agrônomo e CEO da Essent Agro, sócio de Guilherme, perguntou aos presentes “Faz sentido aplicar alta tecnologia na produção e manter a gestão do passado? Diante disso, apresentou a Essent Agro, uma plataforma online voltada ao planejamento tributário e controle financeiro do agronegócio.

Para encerrar o evento, o médico veterinário Fabrício Ruschel, Diretor de Agropecuária na ALIBEM Alimentos, falou sobre os novos rumos, incluindo expectativa de vida, mudanças climáticas, hábitos de consumo, imprevisibilidade de mercados, dentre outros. Destacou seu trabalho na empresa que é a 5ª maior do Brasil em volume de abates, gerando mais de 4 mil empregos diretos.

As atividades, que aconteceram Clube Concórdia, foram realizadas pelos Cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos e Gestão da Tecnologia da Informação, com apoio da IATI e da RedCidir.