Danadões se apresentam neste sábado

Robson Almeida e Marcelo Astiazara integram o duo Danadões, que se apresenta neste sábado, 10, às 20h, no Teatro do Sesc.

Danadões se apresentam neste sábado

Os Danadões é um duo formada por Robson de Almeida e Marcelo Astiazara, dois músicos que se conheceram ainda na adolescência na cidade de Tramandaí-RS. Na época, cada um tinha sua respectiva e tomaram caminhos diferentes. Marcelo foi para a capital gaúcha trabalhar com música e, posteriormente, rumou para a Bahia. Já Robson, administrava um Pub em Imbé. “Através de algumas conversas, resolvemos colocar em prática um trabalho musical autoral. Daí começou os Danadões. Primeiramente era um projeto mais autoral, pop rock, com o tempo fomos colocando um ar mais teatral. A ideia do nome era uma gíria interna nossa, para designar artistas que a gente gostava muito, como Beatles e Elvis Presley. A palavra “Danadões” fazia parte do nosso vocabulário constante.” conta Marcelo.

O álbum de estreia, Nosso Disco, foi lançado ainda em 2013 e apresentou faixas como Autorretrato, Tu e Cara Perfeito. O Mundo, segundo álbum de estúdio dos Danadões, trouxe
como destaque as músicas Adoro te Encontrar e Mágico Estrambólico, que contou com a participação de Kleiton & Kledir, grande inspiração da carreira do duo.

Os músicos Já foram vencedores de festivais, realizaram a gravação de vários videoclipes, fizeram centenas de apresentações pelo Rio Grande do Sul –incluindo em festivais importantes e réveillons de municípios com público estimado em 200 mil pessoas – e em diversos outros estados do Brasil. Realizaram também uma turnê internacional. Após turnê em Paris, na França, e uma passagem bem aproveitada por Londres, na Inglaterra, Robson e Marcelo partiram para Liverpool, onde se apresentaram no The Cavern Club, famoso local onde os Beatles se apresentaram muitas vezes.

Robson Almeida e Marcelo Astiazara integram o duo Danadões, que se apresenta neste sábado, 10, às 20h, no Teatro do Sesc, de Santa Rosa.