Cristine Ritt será homenageada na Assembleia Legislativa

A Giruaense receberá a medalha da 55ª Legislatura por ser a primeira presidente da União dos Escoteiros do RS. O prêmio foi concedido pela deputada estadual Zilá Breitenbach.

Cristine Ritt será homenageada na Assembleia Legislativa

Nesta quinta-feira, 31, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, entregará a Medalha da 55ª Legislatura do Parlamento gaúcho para a ex-presidente dos Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul, Cristine Bohrer Ritt. Ela foi a primeira mulher a presidir a UEB/RS estando a frente da entidade entre 2016 e 2019. Atualmente atua como diretora vice-presidente nacional da União dos Escoteiros do Brasil.

A solenidade de entrega será realizada às 13h, no Salão Júlio de Castilhos. A deputada estadual Zilá Breitenbach é quem vai conceder a Medalha da 55ª Legislatura do Parlamento gaúcho à ela.

Cristine Ritt é natural de Giruá e reside em Santa Rosa, onde administra os laboratórios da família. Cristine esteve a frente da entidade entre 2016 e 2019. Atualmente atua como diretora vice-presidente nacional dos Escoteiros do Brasil. A escotista ingressou no Movimento Escoteiro como jovem em 1993 e foi Lobinha, Escoteira e Pioneira. Atuou como escotista e dirigente no nível local e junto ao 15º Distrito Escoteiro. Foi a mais jovem mulher conselheira nacional da entidade e primeira coordenadora do Núcleo Regional de Jovens Líderes do Rio Grande do Sul