Câmara presta homenagens ao SAMU pelos 10 anos de atuação

A homenagem foi entregue em Sessão Especial realizada na noite da segunda-feira, 28, no plenário Etore Alberto Beltrame.

Câmara presta homenagens ao SAMU pelos 10 anos de atuação

Com a presença de parte da equipe de profissionais, o SAMU Santa Rosa foi homenageado pela Câmara de Vereadores pela passagem dos 10 anos de sua instalação. Foi em Sessão Especial realizada na noite da segunda-feira, 28, no plenário Etore Alberto Beltrame.

A proposição, aprovada por unanimidade, foi do vereador Claudio Schmidt (MDB), que destacou a importância do órgão, que em 10 anos registrou cerca de 30 mil atendimentos. Schmidt citou o empenho dos profissionais, que dedicam seu tempo pela causa e recordou o esforço do atual ministro da Cidadania, Osmar Terra, que em 2009, na função de secretário estadual de Saúde, optou em indicar e defender a instalação do Serviço em Santa Rosa e não em grandes centros.

Por áudio, direto de Abu Dhabi onde cumpre agenda junto com o presidente Jair Bolsonaro, Terra destacou a importância daquela decisão e o quanto a região ganhou com a implantação do serviço.