Bazar Solidário do Presídio Estadual de Santa Rosa

Com recurso arrecadado serão comprados materiais de higiene e limpeza.

Bazar Solidário do Presídio Estadual de Santa Rosa

O Presídio Estadual de Santa Rosa realiza nos dias 4 e 5 de abril, quarta e quinta-feira,um bazar solidário. O evento acontecerá das 9h às 11h30min e das 13h30min às 17h, na capela do CASF. O evento acontece em parceria com o Conselho da Comunidade.

Os produtos que serão comercializados foram doados pela Receita Federal de Santo Ângelo e são itens de entrada não permitida no presídio, por serem escuros e com solado alto.

A participação da comunidade é muito importante para que possamos comprar materiais e utensílios de higiene pessoal e limpeza, afirma o administrador do presídio estadual de Santa Rosa Rubesmar Goebel.

“Agradecemos muito a receita federal que sempre nos ajuda, enviando roupas e materiais apreendidos e por conta dessas doações conseguimos revender o que não podemos usar dentro do presídio, comprando materiais de higiene e limpeza’, disse Robesmar.

Para a defensora Pública Aline Palermo Guimarães, ações como estas contribuem socialmente para que as comunidades se integrem e possam contribuir com as instituições que demandam ajuda permanente e que por vezes são esquecidas. “A Defensoria Pública conhece bem de perto essa realidade e com certeza, os materiais adquiridos irão contribuir e muito para o funcionamento do dia-a-dia do presídio”, enfatizou ela.

No bazar solidário serão comercializados agasalhos, calças de moletom adulto e infantil, tênis masculinos e femininos, calçados infantis e adultos a preços que variam de R$ 10,00 a R$ 30,00.

Bazar Solidário do Presídio Estadual de Santa Rosa