Atleta do 15 Milhas bate recorde na Argentina

Alex da Silva Ribeiro bateu o recorde da prova principal com o tempo de 1h22 minutos

Atleta do 15 Milhas bate recorde na Argentina

A XXIX Edição da Maratón de las Reducciones Jesuíticas em Concepcíon de Lá Sierra/Argentina  que ocorreu na sexta-feira, 08, ficará marcada na história das pessoas que lá vivem e dos atletas que participaram deste grandioso evento. Alex da Silva Ribeiro bateu o recorde da prova principal que já estava em sua 34º edição, com o tempo de 1h22min. O jovem atleta percorreu os 25km da prova principal e sagrou-se campeão ultrapassando o atual campeão da prova Dario Pinheiro (vencedor por 8 edições), que havia feito em 2017 1h27min.

Anny Lubschinski conquistou 3º Geral Feminina e 1º Lugar categoria / 11km e Claudio Menzel 4º Lugar geral Masculino e 1º Lugar categoria / 6km.

Sobre Alex:

Alex Ribeiro começou a correr aos 15 anos para evitar o sedentarismo e acabou gostando da atividade e, com incentivo de amigos e professores resolveu participar de algumas competições a nível escolar e aos poucos foi conquistando vitorias em competições na região e fora do país. Com estes bons resultados Alex foi “garimpado” e passou a integrar o projeto de atletismo coordenado por Jorge Peçanha em Santa Cruz do Sul.

Resultados em 2013:

  • Campeão estadual na categoria juvenil nas modalidades de 10 e 5 mil metros
  • 2º Lugar no Ranking Brasileiro 1500 metros
  • Campeão Rústica internacional do Dia do Imigrante / Oberá / AR
  • 2º Lugar Meia Maratona Internacional Posadas / AR
  • 1º Lugar Rústica 9,5km da 17º Maratona Internacional de Uruguaiana
  • 1º Lugar Rústica Duque de Caxias / Aniversário Santa Rosa
  • 1 Lugar cat 18/19 anos 89ª São Silvestre / 84º Geral da prova

Retornado a Santa Rosa para prestar serviços Militar no Exército em 2014, 19º RCMec, Alex passou a competir nas provas desportivas sagrando-se campeão em todas as modalidades que disputou. Após baixa do exército continuou os treinos com menor intensidade e disputando algumas provas da região.

Há uns 5 meses Alex recebeu o convite para fazer parte do 15 Milhas, grupo de corredores de rua de Santa Rosa, por intermédio de um amigo que procurou o presidente Claudio Menzel e disse que o atleta era de um enorme potencial, só precisava de um apoio para retornar as competições e alcançar ótimos resultados. E é assim que Alex Ribeiro está retornando, com apoio e incentivo dos seus novos “amigos”.

O grupo 15 Milhas não dispõem de recursos públicos, com CNPJ e, devidamente constituído, vem contando com apoio de colaboradores que acreditam no potencial de seus atletas e incentivam a prática esportiva. Continuaram sua batalha para que no próximo ano consigam alçar novos voos no atletismo e seguir a linda história que estão trilhando e elevando cada vez mais o nome da cidade de Santa Rosa. “ Nossos atletas são heróis, só alcançamos este nível que estamos hoje, graças ao esforço e dedicação de todos” destaca Claudio Menzel.

Atleta do 15 Milhas bate recorde na Argentina