Aprovado projeto de Lei Rouanet para a Indumóveis

Feira do Mobiliário e da Construção pode captar R$226.462,50.

Presidente Mogar Sincak
Presidente Mogar Sincak

A Indumóveis está credenciada na Lei Rouanet. Esta é a primeira vez que a feira se habilita a captar recursos financeiros a projetos culturais aprovados pelo Ministério da Cultura. A Rouanet é um mecanismo de patrocínio que utiliza o benefício fiscal através da isenção de parte do Imposto de Renda da empresa. O valor é investido em projetos que tenham como foco o desenvolvimento de atividades no segmento cultural, no caso da Indumóveis um dos exemplos é o Salão do Design, que envolve estudantes e profissionais.

As pessoas jurídicas (PJ) que apuram o seu imposto de renda pelo lucro real podem aplicar no incentivo fiscal da Lei Rouanet, em cada período de apuração, até o limite individual de 4%, com a dedução direta no IR devido, calculado na alíquota de 15%, até alcançar o limite global de 10%. A lei permite o abatimento de até 100% do valor incentivado. 
A Indumóveis pode captar R$226.462,50. O presidente Mogar Sincak, comemora a conquista: “A aprovação da lei de incentivo para a Indumóveis, mostra que estamos no caminho certo, abrindo assim a possibilidade de atrair empresas de grande porte como apoiadoras, e tornando a feira com maior relevância a nível regional. ”
Empresas interessadas devem entrar em contato com a direção da feira (55 9 9918-5697). A Indumóveis 2019 será realizada de 19 a 23 de junho no Parque de Exposições de Santa Rosa.