Sojão usará o Ginásio Liminha para treinar

Em contrapartida, o clube assumirá as obras de adequações do PPCI e de acessibilidade do ginásio, a pintura da quadra, os serviços de serralheria e cederá as tabelas de basquete e o placar eletrônico.

O documento foi assinado pelo prefeito Alcides Vicini, pelo secretário Rafael Rufino, pelo presidente do clube, além dos diretores da equipe Aléssio Volkweiss, Leandro Schuastcer e Renan Marques.
O documento foi assinado pelo prefeito Alcides Vicini, pelo secretário Rafael Rufino, pelo presidente do clube, além dos diretores da equipe Aléssio Volkweiss, Leandro Schuastcer e Renan Marques.

A Secretaria de Esporte assinou na quinta-feira, 14, o decreto de permissão de uso do Ginásio Liminha pelo o Sojão Basquete Clube. O documento foi assinado pelo prefeito Alcides Vicini, pelo secretário Rafael Rufino, pelo presidente do clube, além dos diretores da equipe Aléssio Volkweiss, Leandro Schuastcer e Renan Marques.

Com isso, o Sojão poderá utilizar o ginásio para treinamentos e jogos oficiais de todas as categorias do clube. Em contrapartida, o clube assumirá as obras de adequações do PPCI e de acessibilidade do ginásio, a pintura da quadra, os serviços de serralheria e cederá as tabelas de basquete e o placar eletrônico.

Esta nova situação também habilitará o Sojão a apresentar projetos ao Programa Pró-Esporte RS, vinculado à Secretaria de Estado do Esporte e Lazer. Segundo o diretor da agremiação, Aléssio Volkweiss, existe sinalização positiva de várias empresas em investir nos projetos do clube através do Pró-Esporte. “Com a parceria podemos dar sequência no nosso projeto junto ao Governo do Estado. Assim que sair iremos efetuar adequações no Ginásio Liminha, como o PPCI, e instalação de cestas de basquetem, e pintura da quadra. É uma contrapartida para podermos usar o local”, afirmou.

O secretário Rafael Rufino destaca que a parceria com o Sojão não afetará a destinação do Ginásio Liminha para as outras demandas da comunidade, pois sua gestão continuará a cargo da prefeitura. Rufino faz questão de parabenizar o clube pelo empenho e atitude, que gerarão benesses ao espaço público sem impactar o erário municipal.

Aléssio reitera que em relação as atividades do ano, no mês de março o Sojão retomada as categorias de base. “Assim que a Federação definir as datas das competições e nós em qual iremos participar, iniciaremos o trabalho mais intenso. A preparação do adulto será no segundo semestre”, enfatizou.