Ser Santa Rosa estuda participar da Terceirona

Representantes da Sociedade Esportiva e Recreativa Santa Rosa se fizeram presentes no evento e confirmaram o interresse na participação do campeonato

Justino Girardi preside o clube
Justino Girardi preside o clube

Na segunda-feira, 06 de fevereiro, ocorreu na sede da Federação Gaúcha de Futebol, o congresso técnico da Terceirona Gaúcha 2018. Na oportunidade representantes da Sociedade Esportiva e Recreativa Santa Rosa se fizeram presentes no evento e confirmaram o interresse na participação do campeonato.

Durante o congresso ficou definido pelos clubes a não participação da Dupla Gre-Nal no campeonato. Foram conhecidos os doze clubes que confirmaram interesse em participar na competição que dará duas vagas para a Divisão de Acesso. Além do Santa Rosa as equipes que demonstram interesse foram o Nova Prata, Riopardense, Cruz Alta, São Borja, Farroupilha de Pelotas , Guarany de Bagé, Gaúcho de Passo Fundo, Rio Grande, Elite de Santo Ângelo , Santo Ângelo e Real de Capão da Canoa.

De acordo com os dirigentes presentes, a Federação deu até o dia 1º de março para os clubes confirarem presença. O torneio segue sub-23, com a possibilidade de inscrição de 4 atletas com idade superior. Os grupos serão divulgados após a confirmação de participação, sendo disputados inicialmente em dois turno (turno e returno), passando os quatro primeiros colocados para fase de mata-mata. A bola começa a rolar no dia 15 de abril, com a final prevista para o fim do mês de julho. Os finalistas terão vaga garantida na Série A2.