Novidades no futsal em Santa Rosa

Em 2017, as disputas foram nas categorias Sub-17, livre e máster. Conforme Redêncio Welter, para 2018 está sendo criada a categoria Sub-20, para contemplar atletas que tenham entre 18 e 20 anos.

Novidades no futsal em Santa Rosa

A Secretaria de Desenvolvimento da Cultura e Esporte estará desenvolvendo, a partir da atual temporada, um novo projeto ao salonismo local. Rafael Rufino, secretário, e Redêncio Welter, coordenador do evento, incre-mentaram algumas ideias que irão movimentar várias faixas etárias no futsal de Santa Rosa.

Em 2017, as disputas foram nas categorias Sub-17, livre e máster. Conforme Redêncio Welter, para 2018 está sendo criada a categoria Sub-20, para contemplar atletas que tenham entre 18 e 20 anos. Outra novidade que trará boa repercussão é a criação da Divisão Prata, que terá como participantes os rebaixados do ano passado e novas equipes interessadas. Já a Divisão Ouro será disputada por dez equipes, as quais ficaram entre as dez primeiras na classificação em 2017. O campeão, além da premiação tradicional com troféus, medalhas e dinheiro, ganhará uma vaga para a 20ª Taça Noroeste de Futsal, em janeiro de 2019. “Desta forma estamos auxiliando com o crescimento do futsal em Santa Rosa”, observou Luis Carlos Volkmer, do setor de esportes da Empresa Jornalística Noroeste, que estará destinando amplo espaço para divulgação do campeonato.

As alterações vão além. Para os mais experientes, o Departamento de Esportes da Prefeitura estará com duas categorias em disputa: máster 1 e máster 2. A categoria máster 1 será para atletas que tenham entre 35 e 44 anos e a máster 2 para jogadores a partir dos 45 anos. Outra categoria que será colocada em prática é o feminino.

Redêncio destaca que os valores arrecadados nas inscrições serão revertidos em prêmios. As equipes deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição e a entrega do cheque-caução até o dia 22 de maio, terça-feira, junto ao Departamento de Esportes. Outras informações podem ser obtidas pelo fone 3512 5892.