NÃO DEU... MAS VALEU!

Sojão perdeu a final do Estadual de Basquete para a equipe do Corinthians, na noite desta sexta, em Santa Cruz do Sul, mas é vice-campeão.

No final da segunda prorrogação resultado de 120 X 112 deu o título ao Corinthians.
No final da segunda prorrogação resultado de 120 X 112 deu o título ao Corinthians.

Uma partida épica, digna de uma final de campeonato. O ginásio do Corinthians de Santa Cruz do Sul, cidade de maior tradição no basquete gaúcho, recebia o Sojão que disputava o título com a equipe da casa, na noite desta sexta-feira, 14.

Ao final do tempo normal o Sojão buscou o empate levando a decisão para a primeira prorrogação. A disputa estava 88 X 88. Iniciava uma nova maratona.

Na sequência o time de Santa Rosa melhorou, passou a frente mas cedeu no final. Ficou tudo igual nos 107 X 107. Veio a segunda prorrogação. Aí foi a vez do Corinthians fazer a diferença e liquidar a partida em 120 X 112.

Mesmo com a derrota o Sojão Basquete Clube é vice-campeão estadual de basquete do Rio Grande do Sul, fato histórico que coloca Santa Rosa no cenário do esporte no Estado. O ineditismo da conquista levou cerca de 60 pessoas da região até Santa Cruz para assistir a partida.

A delegação chegou agora pela manhã a cidade.

Jogo épico, com duas prorrogações.
NÃO DEU... MAS VALEU!
NÃO DEU... MAS VALEU!
Sojão já fez história: é a primeira equipe de Santa Rosa a ser vice-campeã do Estadual de Basquete.