Na 2ª etapa do Campeonato Gaúcho de Ciclismo de Estrada

A próxima etapa será nos dias 23 e 24 de março, em de Passo Fundo.

Na 2ª etapa do Campeonato Gaúcho de Ciclismo de Estrada

No sábado e no domingo, 23 e 24 de fevereiro, a equipe ACM/RAPTORS esteve participando da 2ª etapa do Campeonato Gaúcho de Ciclismo de Estrada, em Cruz Alta. A prova também era válida para a 1º etapa do Campeonato Noroeste de Ciclismo. A delegação contou com a participação de 40 pessoas, sendo 30 atletas, que competiram durante dois dias, no sábado com a prova de Contra Relógio Individual, onde os atletas deveriam percorrer um trecho de 5km, ida e volta, totalizando 10km, no menor tempo possível e sozinhos. No domingo, a prova era de estrada, onde os atletas percorriam o mesmo trecho, porém várias voltas e em pelotão, de acordo com cada categoria. A Elite Masculina fazia 9 voltas, enquanto a feminina fazia 5 voltas.

A equipe ACM/RAPTORS nasceu da união da Associação Ciclo Missões, de Santo Ângelo, com a equipe Raptors Cycling Team de Santa Rosa e Três de Maio, para competir pela primeira vez, no Campeonato Gaúcho de Ciclismo. Para executar este projeto, a equipe conta, até o momento, com o apoio de 26 patrocinadores das cidades de Santo Ângelo, Santa Rosa e Tuparendi.

A equipe irá participar de 11 etapas do Campeonato Gaúcho. Mais duas válidas pelo Campeonato Noroeste, totalizando 13 eventos de ciclismo de estrada no Estado. Com a participação da equipe ACM/Raptors, Santo Ângelo poderá sediar novamente uma etapa do Campeonato Gaúcho de Ciclismo, que ocorrerá em abril deste ano.

A prova de Cruz Alta contou com a participação de mais de 250 atletas. Entre as categorias por idade, elite e paraciclismo, seis masculino e feminino.

A próxima etapa será nos dias 23 e 24 de março, em de Passo Fundo.