Clássico termina empatado

Goleiro Yuri foi o destaque da partida.

Equipe de Santo Ângelo
Equipe de Santo Ângelo

Mais um jogo equilibrado na Taça Noroeste/Vencal/Deltasul/Sicredi de Futsal. Dos seis confrontos realizados até agora, três terminaram sem vencedor. Villa Romana/Território Reciclagens/D´Primus Restaurante e Via Passos Honda/Papparella fizeram um clássico cheio de alternativas. No final, o empate foi justo pelo que apresentaram em quadra.

O principal nome da partida foi o goleiro Yuri, do Villa Romana. Ele fez defesas difíceis durante os 40 minutos de bola rolando. Do lado do Papparella, Gustavo Karlinski, Jones e Zezinho concluíram diversas vezes, mas esbarravam nas ótimas intervenções de Yuri.

O placar foi aberto pelo Villa Romana através de Rodrigo Brazeiro. Ainda no primeiro tempo, Zezinho empatou. Na etapa final, Paulinho virou para o Papparella. Por reclamação contra a arbitragem, Jones, do Papparella levou cartão vermelho. O Villa Romana se aproveitou e empatou no finalzinho com Pedrinho.

A terceira rodada disputada neste sábado, 05, no Ginásio Liminha, teve também a vitória do Resenha/Bebidas Pedroso/Supermercado Avenida, de Santo Ângelo, por 4 x 3, contra o Supergasbras/Mordomia Pizzaria/Tag Propagandas, de Três de Maio.

Três de Maio largou na frente com Felipe. Ainda na etapa inicial, William Amaral, batendo pênalti, empatou. Santo Ângelo virou no segundo tempo com Rudieiro. O empate de Três de Maio veio novamente com Felipe: 2 x 2. Carlos Henrique colocou Santo Ângelo outra vez em vantagem e Kelvin igualou: 3 x 3. O gol da vitória do time das Missões ocorreu com Wesley.

Com cinco pontos, o Villa Romana lidera a classificação da Taça Noroeste/Vencal/Deltasul/Sicredi de Futsal. A segunda posição pertence ao Santo Ângelo com quatro pontos. Três de Maio é terceiro com três. O Papparella é apenas quarto colocado com dois pontos. Santo Cristo aparece em último com um ponto. Ao término da primeira fase, que encerra na terça-feira, 09, os quatro primeiros colocados garantem vaga à semifinal. A decisão está marcada para sexta-feira, 11, às 21h.

A próxima rodada acontece nesta segunda-feira, 07, a partir das 20h e 15min. Na preliminar, a equipe Santo Cristo/Agrofer/Stara enfrenta o Villa Romana. Depois, jogam Santo Ângelo e Papparella.

A Taça Noroeste de Futsal é uma promoção da Empresa Jornalística Noroeste com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento de Cultura e Esporte, Basso, equipe de limpeza e Brigada Militar. O evento é patrocinado por Vencal Esportes, Loja Deltasul e Sicredi.