“Nosso compromisso é com a lei”, afirma presidente do TRE

Entre os principais desafios deste pleito, o desembargador Jorge Luís destaca que o desafio deste ano é convocar os eleitores a comparecerem as urnas.

“Nosso compromisso é com a lei”, afirma presidente do TRE

O presidente do Tribunal regional Eleitoral- TRE, desembargador Jorge Luís Dall’Agnol esteve em Santa Rosa na terça-feira, 31, durante o seminário Diálogos Eleitorais. Evento foi uma promoção da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão-AGERT e do Tribunal Regional Eleitoral-TRE/RS.

Ao jornal Noroeste, Dall’Agnol falou da atuação do TRE nas eleições deste ano. “Nosso compromisso é com a lei, e trabalharemos dedicadamente para garantir uma eleição sem lisura, e de mostra democrática”, disse. Ainda, questionado pela agilidade dos processos eleitorais, ele afirmou que o Tribunal trabalhará com mais três juízes, além dos já existentes. "O intuito é garantir a tramitação dentro das exigências da legislação".

Nossa reportagem questionou o desembargador se existe preocupação das repercussões na comunidade das decisões. “Não, nós temos que interpretar e discutir a lei. O que for decidido é resultado disso”. Sobre a aproximidade dos veículos de comunicação, o desembargador afirma que é importante o trabalho conjunto, para levar informação para a comunidade.

Entre os principais desafios deste pleito, o desembargador Jorge Luís destaca que o desafio deste ano é convocar os eleitores a comparecerem as urnas. “é um grande desafio, mas as pessoas precisam entender que o voto é de extrema importância e é através dele que estaremos exercendo nossa cidadania e contribuindo para um Brasil mais democrático”, encerrou.