Mesários começam a receber treinamento

O primeiro treinamento acontecerá hoje, em Porto Mauá, quando 36 voluntários receberão o treinamento na Câmara de Vereadores.

Mesários começam a receber treinamento

A Justiça Eleitoral inicia nesta quinta-feira, 06, o treinamento de mesários que irão atuar no dia 07 de outubro nas eleições. O primeiro treinamento acontecerá hoje, em Porto Mauá, quando 36 voluntários receberão o treinamento na Câmara de Vereadores, este proporcionado pelos servidores do Cartório Eleitoral. No município são nove sessões eleitorais, e 2.172 eleitores.

O treinamento para os mais de 700 mesários de Santa Rosa acontecerá na segunda e na terça-feira, dia 10 e 11, no Centro Cívico. No município são 175 sessões eleitorais, e apenas uma teve alteração. Quem votava na Escola Francisco Xavier Gordani, continuará votando no educandário, mas a Justiça salienta que teve alteração no endereço, e a urna estará na nova unidade, inaugurada há poucos dias.Em Santa Rosa são 57.102eleitores.

O treinamento em Tuparendi será no Centro Cultural, na sexta-feira, dia 14, quando 104 mesários serão orientados. O município conta com 26 sessões eleitorais e 7.061 eleitores.

A chefe de cartório eleitoral, Carolina Wathier lembra que quem precisa tirar a segunda via do título pode comparecer no Fórum e realizar a impressão do documento. A eleição acontecerá no primeiro domingo de outubro, dia 07, e os eleitores votarão, 1º para deputado federal, 2º para deputado estadual, 3º para senador, 4º para governador, 5º para presidente.