Justiça Eleitoral faz chamamento para mesários voluntários

Os interessados a partir dos 18 anos deverão comparecer no Cartório Eleitoral.

Justiça Eleitoral faz chamamento para mesários voluntários

A 42ª Zona Eleitoral chama eleitores voluntários que desejarem trabalhar como mesários nas eleições deste ano.

De acordo com a chefe do Cartório Eleitoral, Carolina Kretzmann Watthier, os interessados a partir dos 18 anos deverão comparecer ao Cartório eleitoral ou ligar para (55) 3512-1710. Ainda segundo ela, o presidente, primeiro e segundo mesários são para o primeiro e segundo turno das eleições e secretários de mesa apenas para primeiro turno.

Ainda conforme Carolina “além de ser uma importante função dentro de um processo eleitoral, colaborando com a democracia e com o exercício da cidadania, os mesários voluntários terão os seguintes benefícios: Para cada dia de convocação, o mesário receberá dois dias de folga do trabalho, horas complementares que são aceitas por instituição de ensino superior e vale alimentação no valor de R$ 35,00.

O horário de atendimento para a inscrição dos mesários voluntários é de segunda a sexta-feira, das 10 ás 17h sem fechar ao Meio dia.

O chamamento para mesários é somente para as cidades de Santa Rosa e Tuparendi.

No total serão 69 locais de votação com 210 seções com limite de 450 eleitores por seção. São 175 em Santa Rosa, 26 seções em Tuparendi e 09 em Porto Mauá. Nos três municípios de abrangência da 42º Zona Eleitoral estão aptos a votar em Santa Rosa, 57.102 eleitores, em Tuparendi 7.061 e Porto Mauá 2.172 totalizando 66.335 eleitores.