Unijuí Santa Rosa celebra 40 anos na formação de profissionais em Educação Física

O Curso irá realizar amanhã, 13, a partir das 20h, no Círculo Operário de Santa Rosa, um jantar dançante alusivo aos 40 anos.

Unijuí Santa Rosa celebra 40 anos na formação de profissionais em Educação Física

O curso de Educação Física da Unijuí, foi um dos protagonistas da construção do reconhecimento regional, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão. No mês de julho o curso  celebra os 40 anos do seu primeiro processo seletivo.

Para o coordenador do Curso, professor Robson Machado Borges, foram diversas conquistas e muitos profissionais formados nesse período. “Esse envolvimento regional e o compromisso com a qualidade na formação de nossos egressos rendeu um reconhecimento de destaque no cenário nacional, como se percebe nas avaliações em larga escala. Muito desse resultado positivo é fruto da qualidade dos docentes do curso. No momento em que se comemoram os 40 anos, assumimos o compromisso com a comunidade regional de seguir formando profissionais com excelência”, ressalta o professor que é também egresso da Unijuí.

A Unijuí já contribuiu para a formação de cerca de 900 profissionais.

Diferenciais do curso e projetos envolvendo a comunidade regional

 Laboratório de Atividade Física e Promoção à Saúde: realiza trabalho de extensão, atendimentos a usuários com doenças crônicas, principalmente cardiopatias e câncer, por meio de exercício físico orientado e direcionado. Além disso, realiza rodas de conversa, ginástica laboral, avaliações e atividades físicas na comunidade.

Grupos de estudos: no Campus Santa Rosa estão constituídos três grupos, com encontros quinzenais de estudos. Trata-se de uma oportunidade de qualificação profissional para além das aulas presenciais.

Vagas para acadêmicos em bolsas de iniciação científica: atividades como incentivo à produção de conhecimento por meio de pesquisas.

Programa Residência Pedagógica: o programa compreende 28 pessoas, que desenvolvem aulas de Educação Física em uma perspectiva inovadora, em escolas públicas.

Cia CADAGY Unijuí – Corpo em Movimento: projeto que valoriza a arte e a cultura, composto por estudantes da Instituição. Promove e incentiva atividades culturais e artísticas na comunidade local e regional apor meio de espetáculos e apresentações que combinam um conjunto de diferentes linguagens: música, dança, acrobacias, artes cênicas, lutas, artes circenses e malabares, tornando-se um espaço de enriquecimento de formação profissional e pessoal de seus integrantes e de integração do meio universitário com a comunidade, levando a cultura a diversos públicos de diferentes idades.  

Para comemorar 

O Curso irá realizar amanhã, 13, a partir das 20h, no Círculo Operário de Santa Rosa, um jantar dançante alusivo aos 40 anos. O cartão está sendo vendido no valor de R$ 35,00 e poderá ser adquirido com os professores do Curso ou diretamente no Campus Santa Rosa. Informações pelo telefone (55) 3511-5200.