UNIJUÍ recebe visitas de representantes da TECNOPUC e FEMA

Durante a visita foi destacado o potencial da Unijuí no desenvolvimento da região.

UNIJUÍ recebe visitas de representantes da TECNOPUC e FEMA

A Pró-Reitoria da Unijuí Santa Rosa recepcionou na tarde de quarta-feira, 17, o diretor das Faculdades Integradas Machado de Assis - FEMA, Antônio Ternes e o administrador da TecnoPUC, Júlio Cesar Ferst, que trataram assuntos referentes ao fortalecimento do Polo de Inovação e Tecnologia da Fronteira Noroeste.

Durante a visita foi destacado o potencial da Unijuí no desenvolvimento da região, mencionadas algumas ações para o futuro que poderá envolver as diversas Instituições de Ensino Superior (IES), por meio de um projeto consistente e único de fortalecimento e estímulo a inovação e tecnologia da Grande Santa Rosa. 

Durante o encontro o administrador da TecnoPUC detalhou como se deu o processo de criação do Parque Tecnológico da PUC em parceria com a iniciativa privada e do Parque Tecnológico da Unisinos, o qual também teve oportunidade de acompanhar desde sua criação, seguindo cada um o seu próprio modelo.

Para o Pró-Reitor do Campus Santa Rosa, Marcos Paulo Scherer, essa visita fortalece o diálogo já iniciado a partir da criação da setorial de Ensino Superior da Região Fronteira Noroeste, coadunando-se com as intenções da Universidade.