Tribos 2018 já é uma realidade

O evento contou com a participação de diversas autoridades, entre elas o prefeito Alcides Vicini, o vice-prefeito Luís Antônio Benvegnú, o presidente da ACISAP, Odaylson Eder e a secretária de Desenvolvimento Educacional, Lires Zimmermann Führ.

Tribos 2018 já é uma realidade

Em sua 5ª edição consecutiva com crescimento acentuado de participação de escolas, o Projeto Tribos 2018 foi lançado oficialmente na manhã de sexta-feira, 06, no plenarinho da Prefeitura de Santa Rosa. O evento contou com a participação de diversas autoridades, entre elas o prefeito Alcides Vicini, o vice-prefeito Luís Antônio Benvegnú, o presidente da ACISAP, Odaylson Eder e a secretária de Desenvolvimento Educacional, Lires Zimmermann Führ.

No Estado a Ação Tribos acontece há 15 anos. Seu objetivo é desenvolver a liderança, solidariedade e o protagonismo juvenil, desenvolvendo atividades que envolvam os alunos em prol do voluntariado, fazendo com que se tornem cidadãos melhores. Ao todo, mais de 600 alunos das escolas municipais, estaduais e particulares participaram do Tribos, os “Tribeiros”, como são chamados.

O projeto conta com apoio da ACISAP, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Educacional, imprensa local e SICREDI, mantenedora da ação.

No ato de lançamento ocorreram duas apresentações: a primeira do grupo de flauta da Escola Paul Harris, coordenado pela professora Fátima Nasi, e a segunda a cargo da banda marcial da Escola Duque de Caxias.