Solidariedade e voluntariado em aula para Dani

O Dani, que sofre de atrofia muscular espinhal (AME1), nunca frequentou uma escola.

Marcia fez questão de, não só levar a maquete para o Dani, como também de dar um aulão com direito à participação especial de duas aluninhas que se propuseram a apresentar o projeto
Marcia fez questão de, não só levar a maquete para o Dani, como também de dar um aulão com direito à participação especial de duas aluninhas que se propuseram a apresentar o projeto

Uma ação social realizada em Santa Rosa pela professora Marcia Luciana Saraiva Kuhn, foi destaque no site razoesparaacreditar.com, através da reportagem de Jéssica Souza. A professora ficou sabendo que um aluno, o Daniel Augusto Schneider, 10 anos, precisava de uma maquete para aprender sobre o sistema solar. Marcia fez questão de, não só levar a maquete para o Dani, como também de dar um aulão com direito à participação especial de duas aluninhas que se propuseram a apresentar o projeto.

O Dani, que sofre de atrofia muscular espinhal (AME1), nunca frequentou uma escola. Sua família descobriu a doença quando ele tinha apenas dois meses de idade. Após passar muitos anos vivendo dentro de um hospital, aos setes anos começou a ter aulas em casa. Por isso, semanalmente, ele tem acompanhamento de uma professora municipal que faz trabalho com Atendimento Educacional Especializado, e foi através dela que a professora Marcia conheceu a história do Dani.

“Ela ministra aulas para ele. Então, ela precisava de uma maquete do sistema solar. Entrou em contato comigo para pedir uma maquete, pois sabia que todo o ano faço com meus alunos do quinto ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Francisco Xavier Giordani. Combinamos que assim que tivesse uma pronta eu avisaria”, explicou Marcia. Mas, a vontade de ajudar da professora era maior: além de oferecer a maquete, ela fez questão de levar à aula até o Dani. “Já que eu leciono este conteúdo, eu me ofereci a dar aula para ele neste dia e todos adoraram a ideia!”, disse.