Sesc será homenageado pelos 60 anos

Sessão especial no Legislativo marcará o aniversário da entidade.

Sesc será homenageado pelos 60 anos

A Câmara de Vereadores realiza Sessão Especial na noite desta segunda-feira, 12, em homenagem à unidade do SESC pela passagem do seu 60º aniversário de atividades no município.
A proposição, aprovada por unanimidade, foi da vereadora Sonia Conti (PCdoB). Durante a Sessão, marcada para as 20h, o Legislativo entrega Menção Honrosa à entidade, como forma de reconhecer sua importância e sua história no município.
Criado pela Confederação Nacional do Comércio (CNC) em 1946, o Serviço Social do Comércio (SESC) é uma entidade de caráter privado, mantida e administrada pelos empresários do Comércio. É financiado com uma contribuição compulsória de 1,5% sobre o valor da folha de pagamento das empresas vinculadas às entidades sindicais integrantes da Confederação Nacional do Comércio.
Em Santa Rosa as atividades tiveram início no dia 14 de fevereiro de 1958, tendo como sede a Rua Dr. João Dahne. A vinda de uma unidade para o município foi por intermédio de articulações de Arthur Schmidt, presidente da ACISAP com a efetiva participação do empresário Camilo Beltrame.
Em 1º de junho de 1995 a Unidade passou a operar em sede própria, em uma ampla estrutura que contempla ginásio de esporte, academia, escola de educação infantil, grupo maturidade ativa, teatro, sala de exposições e um salão de eventos.
Além dos atendimentos realizados em Santa Rosa, a unidade atende 36 cidades em sua área de abrangência com ações de turismo, saúde, esporte, cultura, assistência e educação.