Seis professores que comemoram a data

Beatriz, Maria da Graça, Alcindo, Maria Inez, Hedi e Marcia são alguns dos professores que comemoram o dia 15 de outubro.

Seis professores que comemoram a data

Têm iniciativa, são exigentes e minuciosos, estas são algumas das características dos professores. Eles além de educadores, são apaixonados por tudo o que fazem. Nesta data, 15 de outubro é comemorado o Dia do Professor, por esse motivo, o Jornal Noroeste selecionou cinco, das muitas professoras, que representam Santa Rosa, são elas: 

  • Beatriz Santina Cancian Milbradt: Licenciada em Educação Artística; Pós Graduada em Metodologia de Artes Plásticas (FEMA), atualmente é responsável administrativa da 17ª Coordenadoria Regional de Educação. 
  • Maria da Graça Zimmermann: A educadora foi diretora do Departamento de Planejamento Pedagógico e atualmente é secretaria de Desenvolvimento Educacional de Santa Rosa.
  • Alcindo Dalcin: Graduado em Filosofia e mestrado em Educação nas Ciências. Em 2013 recebeu Moção de Congratulações, pelos 10 anos de entrevistas através da Rádio FEMA. 
  • Maria Inez Flores Pedroso: Escritora, Pedagoga, Orientadora Educacional, Mestre em Educação e apaixonada por teatro. Ela participou em mais de 15 coletâneas da ASES (Associação Santa-rosense de Escritores); Em 2015 foi Patronesse da Feira do Livro de Santa Rosa. Atualmente é produtora e diretora artística  do Grupo de Teatro Estudantil ATIVAR e Grupo Teatral NÖIS;
  • Hedi Maria Luft: Patronesse da Feira do Livro 2019, vem semeia conhecimentos por todas as esferas do ensino fundamental, médio e superior, nas redes pública (municipal e estadual) e privada. Como escritora, Hedi tem inúmeras obras publicadas – muitas delas, trabalhos coletivos por ela organizados –, sempre com enfoque na Educação. 
  • Marcia Luciana Saraiva Kuhn: Daniel Augusto Schneider, 10 anos, após passar anos vivendo dentro de um hospital, aos setes anos começou a ter aulas em casa. Dani sofre atrofia muscular espinhal (AME1), e nunca frequentou uma escola. Naquele momento ele precisava de uma maquete para aprender sobre o sistema solar, foi então que Marcia fez questão de, não só levar a maquete para o Dani, como também de dar um aulão com direito à participação especial de duas aluninhas que se propuseram a apresentar o projeto. (matéria completa)

Parabéns a todos os professores!