Realidade Aumentada faz parte das práticas pedagógicas no Da Paz

Essas e outras práticas pedagógicas não só instigam os alunos a de dedicarem à produção de seus trabalhos como também promovem o aumento da atenção e do interesse dos estudantes pelos assuntos estudados.

Realidade Aumentada faz parte das práticas pedagógicas no Da Paz

Nas aulas de informática do Instituto Sinodal Da  Paz utilizando o aplicativo Quiver, a professora Morgana dos Santos Almeida propôs e orientou desafios voltado à realidade aumentada.

Os alunos da Pré-escola - 05 anos da Educação Infantil e das turmas da 1ª e da 2ª séries do Ensino Fundamental, após desenharem e colorirem a Bandeira do Brasil, puderam observar a sua obra artística em movimento e ampliada. Já os alunos das turmas da 4ª série do Ensino Fundamental desenharam a Bandeira do Estado do Rio Grande do Sul. 

“Essa tecnologia, que integra elementos do mundo real com informações virtuais, resulta na apresentação do conteúdo criado em três dimensões”, explicou a professora. Ela salienta que dessa forma, essas e outras práticas pedagógicas não só instigam os alunos a de dedicarem à produção de seus trabalhos como também promovem o aumento da atenção e do interesse dos estudantes pelos assuntos estudados.