Programa Saúde na Escola em Santa Rosa

No ano 2018 foram realizados mais de 12 mil atendimentos entre procedimentos e atendimentos coletivos.

Em Santa Rosa são beneficiadas com o programa escolas e creches municipais, estaduais da área urbana e rural.
Em Santa Rosa são beneficiadas com o programa escolas e creches municipais, estaduais da área urbana e rural.

Através da FUMSSAR a administração municipal realiza a adesão ao Programa Saúde na Escola, onde são desenvolvidas ações de prevenção e promoção à saúde, direcionadas diretamente aos alunos envolvendo toda a comunidade escolar.

Entre as ações estão o combate ao mosquito Aedes Aegypti, ações físicas e corporais, prevenção ao uso de drogas e álcool, promoção da cultura de paz, cidadania e direitos humanos, prevenção de violência e de acidentes, promoção da segurança alimentar e nutricional com foco na prevenção da obesidade infantil, prevenção da saúde auditiva, direito sexual, reprodutivo, prevenção de DST/AIDS e promoção da saúde ocular.

Em Santa Rosa são beneficiadas com o programa escolas e creches municipais, estaduais da área urbana e rural, no ano 2018 foram realizados mais de 12 mil atendimentos entre procedimentos e atendimentos coletivos.

Esta demanda vem crescendo significativamente tendo um aumento nos atendimentos de 50% em relação a 2017, resultado de um trabalho conjunto de educação/saúde. O presidente da FUMSSAR, Anderson Mantei ressalta que, em 2019 as ações continuarão e serão intensificadas para uma saúde publica cada vez melhor, baseada em seu principal foco promoção e prevenção.