Primeiro dia do ENEM

Os portões de acesso abrem às 12h e fecham às 13h no horário de Brasília.

Primeiro dia do ENEM

Neste domingo, 03 de novembro, ocorrerá o primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM, por isso é importante ter algumas informações consigo. 

SOBRE A PROVA: Hoje serão duas provas objetivas, cada uma com 45 questões, além da redação que poderá ter no máximo 30 linhas. 

HORÁRIO: Os portões de acesso abrem às 12h e fecham às 13h no horário de Brasília. Com início às 13h30min poderá ser feita até às 19h.

LOCAL: Os locais foram divulgados através do site enem.inep. gov.br/.

03 DE NOVEMBRO

  • Linguagens,Códigos e suas Tecnologias
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias
  • Redação


LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS: Abrange língua portuguesa e estrangeira, literatura, artes, educação física, tecnologias da informação e comunicação.

CIÊNCIAS HUMANAS E SUAS TECNOLOGIAS: Consistem em questões de história, geografia, filosofia e sociologia. 

REDAÇÃO: O aluno deve escrever um texto dissertativo-argumentativo de, no máximo 30 linhas sobre temas socioculturais e comportamentais focados em uma situação-problema.

OBRIGATÓRIO

Caneta esferográfica de tinta preta e fabricada em material transparente. 

Para o acesso à prova será necessário um documento de identificação oficial com foto, podendo ser: Cédulas de Identidade expedidas por Secretarias de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícia Militar e Polícia Federal; Identidade expedida pelo Ministério da Justiça para estrangeiros, inclusive aqueles reconhecidos como refugiados; Carteira de Registro Nacional Migratório; Documento Provisório de Registro Nacional Migratório; Identificação fornecida por ordens ou conselhos de classes que por lei tenha validade como documento de identidade; Carteira de Trabalho e Previdência Social; Certificado de Dispensa de Incorporação; Certificado de Reservista; Passaporte; Carteira Nacional de Habilitação com fotografia ou Identidade funcional.

NÃO são válidas cópias simples, cópias autenticadas ou documentos sem foto.

O gabarito será divulgado no portal do Inep no dia 13 de novembro. A divulgação do desempenho individual será em janeiro de 2020, ainda sem data definida.