Presidente da Red Cidir visita Unijuí

A Red Cidir é um sistema aberto de relações entre universidades iberoamericanas que tem como objetivo propiciar o intercâmbio de conhecimento, a promoção da educação e do desenvolvimento de atividades de articulação com organizações regionais.

Presidente da Red Cidir visita Unijuí

A pró-reitoria do Campus Santa Rosa recepcionou na tarde de quarta-feira, 04, o Presidente Internacional da Rede de Cooperação Interuniversitária para o Desenvolvimento e a Integração Regional (Red Cidir), Antônio Roberto Lausmann Ternes.

Durante o encontro foram tratados assuntos referentes algumas mudanças que poderão ocorrer no estatuto e regimento da Rede; Incentivo ao intercâmbio de docentes e alunos entre as instituições e criação de um evento voltado ao empreendedorismo e inovação envolvendo as incubadoras acadêmicas das instituições pertencentes a Rede;

Para o pró-reitor do Campus Santa Rosa, professor Marcos Paulo Scherer, “a Unijuí quer e deseja fortalecer a Rede, potencializando cada vez mais com diferentes ações, integrando trocas de conhecimento e experiências”, destaca.

Um dos principais eventos promovidos pela Red Cidir é o Simpósio Iberoamericano em Comércio Internacional, Desenvolvimento e Integração Regional, que terá sua IX edição nos dias 7, 8 e 9 de novembro de 2019 em Encarnación, Paraguai.

Sobre a Red Cidir

A Red Cidir é um sistema aberto de relações entre universidades iberoamericanas que tem como objetivo – através do gerenciamento de espaços de reflexão e construção coletiva – propiciar o intercâmbio de conhecimento, a promoção da educação e do desenvolvimento de atividades de articulação com organizações regionais. A busca é por ações que contribuam para incrementar o impacto das instituições nas regiões onde atuam.