HomeEducação & Cultura quinta-feira, 6 de março de 2014 07:56

Novo curso técnico gratuito na FEMA

Técnico em Logística passa a ser oferecido gratuitamente.

A Fundação Educacional Machado de Assis oferece um novo Curso, com início das aulas previsto para o mês de abril de 2014. O Curso Técnico em Logística foi pensado no sentido de prover as empresas de profissionais capacitados no setor, visando um melhor desempenho e desenvolvimento.

Após formado, o Técnico em Logística está apto a trabalhar em diversas organizações, em qualquer atividade social ou econômica, de qualquer porte ou localização, desde que necessitem de ações de logística, seja de suprimentos, produção, distribuição ou reversa.
Diante das necessidades organizacionais, é possível a atuação do Técnico em Logística na Armazenagem, Suprimentos, Expedição e apoio a outras ações da logística de distribuição, de caráter reverso e estratégico nas organizações. Pode ainda, exercer funções de média gerência, supervisionando as atividades de Logística das micro e pequenas empresas e, galgando outros níveis educacionais e de formação, exercer funções mais complexas, de alta direção ou de pesquisa e inovação.
Conforme o Coordenador do Curso, professor André Stürmer, todo o trabalho que será desenvolvido no processo de formação busca assegurar aos alunos, capacitação profissional, dinâmica e atualizada, despertando-lhes o interesse pela profissão, qualidade dos produtos, parceria e atuação em cadeia/rede, por processos globalizados, visão estratégica, visão empreendedora e pelas transformações existentes na sociedade e nas práticas da logística.
As matrículas poderão ser feitas já a partir do mês de abril, em duas modalidades. Uma delas é por meio do PRONATEC, pelo qual o aluno estuda de forma gratuita. Neste caso, o interessado deverá realizar o pré-cadastro no site da FEMA (http://www.fema.com.br/eventos/pronatec.html) e posteriormente realizar a inscrição no site do PRONATEC (entre os dias 17 e 21 de março). Terão preferência para as vagas do PRONATEC, os alunos que estudaram em escolas públicas e realizaram a prova do ENEM. O Curso também será oferecido na modalidade convencional, com matrículas na secretaria e com o pagamento de mensalidades.

Mais informações: 3512 5747 ou www.fema.com.br

Faça seu comentário