Kiko Freitas e Marcelo Corsetti estarão no SESC dia 19

Kiko Freitas é tido como um dos grandes bateristas da atualidade, já o santa-rosense Corsetti, guitarrista de mão cheia, construiu sua carreira atuando com os principais músicos gaúchos, além de produzir artistas e gravar temas no seu estúdio de POA.

Kiko Freitas e Marcelo Corsetti estarão no SESC dia 19

Na terça-feira, 19 de março, às 20h, o Teatro do SESC de Santa Rosa receberá dois ícones da música: Kiko Freitas e Marcelo Corsetti. O primeiro é tido como um dos grandes bateristas da atualidade (eleito pela revista Modern Drummer, especializada no setor, como Melhor Baterista da categoria “Mundo”).

Já o santa-rosense Corsetti, guitarrista de mão cheia, construiu sua carreira atuando com os principais músicos gaúchos, além de produzir artistas e gravar temas no seu estúdio de Porto Alegre.

Segundo Marcelo eles se conheceram em 1987, através do instrumentista Paulo Canela, durante um ensaio do compositor e cineasta Paulo Nascimento. Nascia ali a amizade entre os dois. “Tocar junto foi uma consequência e nunca uma prioridade. Mas os cafés e os churrascos sim”, afirma Corsetti. Em 89 fizeram a primeira apresentação em Santa Rosa e logo montaram a primeira banda. “Gravamos três discos e esse cara seguiu seu caminho iluminado para se tornar um dos músicos mais requisitados do mundo”.

E é justamente para comemorar os 30 anos daquele primeiro show de Santa Rosa que os dois voltam a se encontrar, acompanhados de Matheus Kleber e Henrique Mello. “Queremos reviver momentos dos Musicantos, dos bares de Porto Alegre, do Teatro Sete de Abril em Pelotas e tantos outros”, afirma Marcelo.

O show “89 19 | Kiko Freitas & Marcelo Corsetti | 30 anos de parceria | A celebração” terá duas apresentações. Uma no dia 19 no SESC em Santa Rosa, 20h, e outra no Sgt Peppers em Porto Alegre, na noite seguinte, 20. Ingressos no site www.sympla.com.br.