Jovem Empreendedor Rural se aproxima da reta final

A primeira turma contemplou jovens de Porto Lucena, Porto Vera Cruz e Alecrim.

Jovem Empreendedor Rural se aproxima da reta final

A saída de jovens do meio rural em direção a centros urbanos em busca de melhores oportunidades de estudo e trabalho é um problema antigo e crescente em todo o país. Com um olhar atento a essa realidade, a FEMA criou o programa Jovem Empreendedor Rural.

Nele é realizado a capacitação de mão de obra jovem para atuação no meio agropecuário, gerando renda e melhores condições de vida. A primeira turma contemplou jovens de Porto Lucena, Porto Vera Cruz e Alecrim.

Para os alunos foram passadas aulas sobre o sistema de implantação, gerenciamento e execução de atividades agropecuárias. Através de aulas teóricas e práticas aplicadas nos respectivos municípios inclusive em propriedades rurais. Cidadania e Trabalho, Cooperativismo e Associativismo, Educação Ambiental, com foco no Empreendedorismo, norteiam o curso.

O curso contam com o apoio de entidades que são referências no cooperativismo da região e das prefeituras de cada município participante, a FEMA deu ainda mais notoriedade ao Programa, que estimula a permanência do jovem no campo, estudando, reforçando os laços familiares, e ajudando a desenvolver a produção agrícola tão importante para o campo e para as cidades.