inscrições para Passe Livre a partir do dia 04

Inscrições encerram no dia 08 de março.

O Passe Livre Estudantil Municipal está em vigor desde 2013, e somente nos últimos 5 anos foram contemplados mais de 14 mil alunos que estudam na cidade.
O Passe Livre Estudantil Municipal está em vigor desde 2013, e somente nos últimos 5 anos foram contemplados mais de 14 mil alunos que estudam na cidade.

A Secretaria de Desenvolvimento Educacional de Santa Rosa lembra que as inscrições para alunos, que desejar receber o benefício de transporte gratuito abre no dia 04 de fevereiro. Interessados devem procurar o Setor de Transporte Escolar, junto a Secretaria de Desenvolvimento Educacional, na Prefeitura Municipal de Santa Rosa. Para estudantes menores de 18 anos, a inscrição deve ser feita pelos pais ou responsáveis legais.

Documentos necessários:

  • Ficha cadastral preenchida e assinada. (Para alunos menores de 18 anos a assinatura deve ser dos pais ou responsáveis legais)
  • Atestado de matrícula da instituição de ensino, referente ao ano letivo de 2019.
  • Cópia do Comprovante de endereço no nome do estudante se tiver mais de 18 anos ou em nome dos pais ou responsáveis legais para alunos menores de 18 anos: luz, água, telefone.
  • No caso de não possuir o comprovante de residência no nome deverá apresentar declaração de residência.

O prazo encerra no dia 08 de março.

QUEM TEM DIREITO AO PROGRAMA? 

O Programa disponibiliza transporte gratuito para todos os alunos do Ensino Fundamental, Médio, Técnico e Universitário do município, tanto da rede pública como privada, desde que o aluno resida a mais de 1 km de distância da escola.

PASSAGENS:

O aluno terá direito a receber de crédito mensal, tantas passagens quantos forem os dias letivos estabelecidos pelo calendário da rede municipal, no período de fevereiro a dezembro de cada ano, sendo que receberá duas passagens diárias uma para ida e outra para o retorno da escola.

O Passe Livre Estudantil Municipal está em vigor desde 2013, e somente nos últimos 5 anos foram contemplados mais de 14 mil alunos que estudam na cidade. Para custeá-lo, a prefeitura investe cerca de R$ 1 milhão por ano.