Inscrições para o programa “Viva na Escola” começam na próxima semana

Passe Livre está atualizando o cadastro de estudantes.

Inscrições para o programa “Viva na Escola” começam na próxima semana

O programa "Viva na Escola", conhecido como a Lei do Passe Livre, que disponibiliza transporte gratuito para todos os alunos do Ensino Fundamental, Médio, Técnico e Universitário do município, tanto da rede pública como privada, abre as inscrições na próxima semana.

A partir de segunda-feira, 29, até o dia 09 de março, as inscrições poderão ser realizadas junto a Secretaria de Desenvolvimento Educacional, na Prefeitura de Santa Rosa. Para estudantes menores de 18 anos, ela deverá ser feita pelos pais ou responsáveis legais. O aluno terá direito a receber de crédito mensal no período de fevereiro a dezembro de cada ano.

Para a inscrição é necessária ficha cadastral preenchida e assinada, atestado de matrícula da instituição de ensino, referente ao ano letivo de 2018 e comprovante de endereço no nome do estudante. Se o aluno for menor de 18 anos, os comprovantes e fichas deverão ser assinados pelos pais ou responsáveis legais. No caso de não possuir o comprovante de residência no nome, o maior de idade deverá apresentar declaração de residência autenticada em cartório.

O Passe Livre Estudantil Municipal está em vigor desde 2013, e somente nos últimos quatro anos foram contemplados mais de 11 mil alunos que estudam na cidade. Para custeá-los, a prefeitura investe cerca de R$ 1 milhão de reais/ano.