IFFar firma contrato com empresas à Incubadora Tecnológica

O desenvolvimento da incubação poderá ser em até 36 meses, abrangendo o acompanhamento de quatro fases: implantação, crescimento, consolidação e graduação.

IFFar firma contrato com empresas à Incubadora Tecnológica

A Incubadora Tecnológica do IFFar Campus Santa Rosa selecionou, através de edital, duas empresas para receber suportes operacionais, administrativos, estratégicos e tecnológicos. Na sexta-feira (10), foi celebrado a assinatura dos Contratos de Incubação realizado entre o IFFar e os representantes legais das empresas residentes. Assinaram contrato as empresas: Secretário Urbano, uma plataforma de prestação de serviços de tele entrega diferenciada, cujo representante é Anderson Comin dos Santos; e a Fábrica de Software, administrada por Odair Herber Bourscheidt, voltada para o desenvolvimento de softwares customizados para micro e pequenas empresas. O desenvolvimento da incubação poderá ser em até 36 meses, abrangendo o acompanhamento de quatro fases: implantação, crescimento, consolidação e graduação.

A diretora-geral, Renata Rotta, a diretora de Pesquisa, Extensão e Produção, Adriana Michelotti e a professora do eixo Gestão e Negócios, Ivete Patias, estiveram na reunião de formalização das assinaturas dos contratos, realizada no Laboratório de Administração, o LabDo. O Núcleo de Inovação Tecnológica do Campus Santa Rosa (NIT) comemorou a adesão cada vez maior dos empreendedores a projetos com visão inovadora.

A Incubadora de Empresas do IFFar Campus Santa Rosa foi inaugurada no dia 27 de novembro de 2018, por meio do NIT, com o objetivo de incentivar o surgimento de empresas de base tecnológica e social e contribuir para o desenvolvimento do setor produtivo no âmbito da Região Noroeste. Instalada em dois containers localizados ao lado da biblioteca da instituição, a Incubadora abrigou até recentemente a empresa AMP Vector.