IFFAR com inscrições abertas

Há três modalidades de inscrições.

IFFAR com inscrições abertas

Termina no próximo domingo, 1º de dezembro, o prazo de inscrições para os cursos técnicos subsequentes no Instituto Federal Farroupilha (IFFAR), Campus Santa Rosa. Para o Curso Eletromecânico serão ofertas 35 vagas presenciais, turno da noite. Já para o Curso Técnico em Administração, que será através do Ensino à Distância (EAD), serão oferecidas 50 vagas aqui e outras 50 no polo de Giruá. Em ambas as modalidades, a duração será de dois anos. Não haverá provas e nem notas do ENEM. As vagas são definidas através de sorteio.

Já as inscrições para o Proeja – Educação de Jovens e Adultos – expiram no dia 10 de dezembro. O curso é destinado para quem tem 18 anos ou mais, que não tenha concluído o Ensino Médio. Também tem formação técnica em Alimentos. 

Cinco cursos superiores são oferecidos: dois bacharelados, Administração e Arquitetura e Urbanismo, duas licenciaturas na formação de professores nas áreas de Matemática e Ciências Biológicas, mais Tecnologia em Alimentos.

Segundo Melissa Walter, professora que responde pelo Departamento de Planejamento e Desenvolvimento Institucional do IFFAR Santa Rosa, o campus está terminando 2019 com cerca de 1,2 mil estudantes. Em todas as opções, as inscrições devem ser feitas diretamente no site.