Filme "Legalidade" estreia no circuito Cine Globo Cinemas

Produção gaúcha entra em cartaz nas salas de Palmeira das Missões, Santa Rosa e Três Passos.

Filme "Legalidade" estreia no circuito Cine Globo Cinemas

O longa nacional "Legalidade", do diretor bajeense Zeca Brito, entra em cartaz no circuito Cine Globo Cinemas, nas cidades de Palmeira das Missões, Santa Rosa e Três Passos. Sua estreia nacional será hoje, 12, mas no Cine Globo será apenas no sábado, 14.

O filme é ambientado em 1961, quando Leonel Brizola (Leonardo Machado), então governador do Rio Grande do Sul, organizou um movimento de resistência à tentativa dos militares de impedir a posse do vice-presidente João Goulart, após a renúncia do presidente Jânio Quadros. Em meio à turbulência política e social, um triângulo amoroso é formado entre Cecília (Cleo Pires), Luis Carlos (Fernando Alves Pinto) e Tonho (José Henrique Ligabue).

A produção é da Prana Filmes, de Luciana Tomasi, com distribuição da Boulevard Filmes. No elenco estão Cleo PiresLetícia Sabatella Leonardo Machado (1976-2018) e Sapiran Brito, que dividem o papel de Brizola em duas épocas. "Legalidade", que teve sua primeira exibição gaúcha no Festival de Gramado deste ano, levou os troféus de melhor direção, ator (Leonardo Machado), fotografia (Bruno Polidoro) e direção de arte (Adriana Borba) do 42º Festival Guarnicê de Cinema, em São Luís (MA). O longa-metragem teve sua estreia mundial em abril deste ano, no 35º Festival de Cinema Latino de Chicago (EUA).

"Legalidade" tem seu trailer disponível em bit.do/legalidadetrailer.

Programação Cine Globo Santa Rosa:

Meio Ingresso em todas as sessões | 2D | Nacional

14/09 Sábado - 16h30min
15/09 Domingo - 16h30min
16/09 Segunda-feira - 18h45min 

Gênero: Drama
Censura: 14 anos
Duração: (122 min)
 

Filme "Legalidade" estreia no circuito Cine Globo Cinemas