FEMA recebe Honra ao Mérito do Sinepe

Instituição foi a única escola de Santa Rosa a participar desta edição, que destacou iniciativas nas áreas de inovação na educação, responsabilidade social e comunicação.

FEMA recebe Honra ao Mérito do Sinepe

A Fundação Educacional Machado de Assis, FEMA, recebeu do Sindicato do Ensino Privado, Sinepe, em Porto Alegre, no dia 05 de dezembro, Honra ao Mérito por seu projeto inscrito no 8° Prêmio Inovação em Educação intitulado “Projeto Leitura: o que importa é ler e não parar de ler”.

Participaram da cerimônia de premiação, no Teatro da PUCRS, a vice-diretora Mônica Gasparetto, a coordenadora do Ensino Fundamental II, Elisete Fritsch e a aluna da 6ª série Maria Eduarda Fritsch. A FEMA foi a única escola de Santa Rosa a participar desta edição, que destacou iniciativas nas áreas de inovação na educação, responsabilidade social e comunicação.

A coordenadora Elisete, ao lado de outros professores, deu inicio ao projeto em 2016 quando observou que os alunos não tinham o hábito da leitura. Atualmente, na escola, os momentos de leitura ocorrem diariamente, em todas as séries do Ensino Fundamental e Médio, revezando os horários das disciplinas. Ainda, nos períodos de avaliações trimestrais, alunos que terminam as provas antes do horário previsto, usam o tempo livre com a leitura.