Feira de Matemática envolve mais de 2 mil estudantes

Na ocasião, todos os participantes receberam medalhas e troféus como forma de reconhecimento pelo envolvimento nas atividades.

Mais de 2 mil alunos das escolas municipais, estaduais e particulares, que compartilharam experiências expondo e apresentando 48 trabalhos.
Mais de 2 mil alunos das escolas municipais, estaduais e particulares, que compartilharam experiências expondo e apresentando 48 trabalhos.

Estudantes vivenciaram, na prática, durante esta sexta-feira, 30, as diferentes formas de aprendizagens na I Feira Regional de Matemática, promovida pela Unijuí no Campus
Santa Rosa. A Universidade recepcionou mais de 2 mil alunos das escolas municipais, estaduais e particulares, que compartilharam experiências expondo e apresentando 48 trabalhos, envolvendo estudantes da educação infantil até o ensino superior.

A Feira de Matemática teve o objetivo de incentivar, divulgar e socializar as experiências, pesquisas e atividades matemáticas, bem como se constituir em uma experiência curricular ou extracurricular de relevância, para sistematizar e implementar os Projetos de Ensino e Aprendizagem de Matemática dos alunos e professores. Além da Feira, os visitantes também puderam interagir com diferentes projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos pela Universidade, envolvendo as áreas de gestão, engenharia, jurídica, saúde, educação e psicológica.  

Na ocasião, todos os participantes receberam medalhas e troféus como forma de reconhecimento pelo envolvimento nas atividades. Durante o evento avaliadores percorreram todas as apresentações e selecionaram alguns trabalhos para a próxima Feira de Matemática de nível nacional, que acontecerá em Campos Novos (SC), no ano de 2020.