FAHOR comemora 18 anos

Com mais de 200 convênios firmados a FAHOR nos seus 18 anos se consolida como a instituição de ensino superior mais próxima do mundo de trabalho.

FAHOR comemora 18 anos

Nesta quarta-feira, 24, marcam os 18 anos da autorização para o funcionamento da Faculdade Horizontina. Nestas quase duas décadas a FAHOR se destaca com oito cursos de graduação, sendo seis cursos de Engenharia (Mecânica, de Produção, de Controle e Automação, de Alimentos, Ambiental e Química), Ciências Econômicas e Gestão Financeira.

Desde o início o propósito foi oferecer a quem vive nas regiões Noroeste e Celeiro do Rio Grande do Sul, com dificuldade de acesso, ensino superior de qualidade em engenharia e economia. Com o passar dos anos, foi se fortalecendo a proximidade com as empresas, com o mundo do trabalho, com estímulo à inovação, ao empreendedorismo e à sustentabilidade.

Com mais de 200 convênios firmados a FAHOR nos seus 18 anos se consolida como a instituição de ensino superior mais próxima do mundo de trabalho. Esta posição se evidencia pelo grande volume de vagas de estágios e empregos disponíveis aos estudantes, pelo número de ambientes de aprendizagem constituídos em parcerias com empresas, pelos serviços técnicos e de consultoria prestados pelos professores, estudantes e seus laboratórios.

A principal motivação para seguir em frente, segundo a Direção da FAHOR, vem da constatação das vidas de tantas pessoas, suas famílias e empreendimentos transformados, com pessoas com mais conhecimento e mais renda, e empresas com mais tecnologia, produtos inovadores e negócios melhores.