Estudantes da FAHOR participam da Aerodesign 2019

O “Chimango” foi selecionado para a 21ª Competição de Aerodesign da SAE Brasil, que acontece entre os dias 24 e 27 de outubro, em São José dos Campos, SP.

Equipe Masbáh Aerodesign, durante a apresentação do projeto Chimango, em evento realizado no último dia 17, em Horizontina.
Equipe Masbáh Aerodesign, durante a apresentação do projeto Chimango, em evento realizado no último dia 17, em Horizontina.

Estudantes de diversas engenharias da FAHOR e integrantes da equipe Masbáh Aerodesign, apresentaram na noite de quinta-feira, 17, o modelo “Chimango” que está selecionado para participar da 21ª Competição de Aerodesign da SAE Brasil, que acontece entre os dias 24 e 27 de outubro, em São José dos Campos, São Paulo.

O lançamento do “Chimango” foi realizado pelo capitão da equipe, Juliano Hertz Knob, com apoio dos professores Ruben Panta Romero e Eliane Garlet. Juliano apresentou as fases do projeto, desde a concepção da aeronave de acordo com os critérios de exigência da Competição de Aerodesign SAE Brasil, os setores responsáveis pelos cálculos, planejamento e execução do modelo da aeronave, detalhes de itens e materiais utilizados para construção do avião, além do vídeo do voo realizado no Aeroporto de Horizontina, que garantiu a classificação para a competição em São Paulo.

O projeto da Aerodesign 2019 conta com o patrocínio da Tecnicon Sistemas Gerenciais, DM Laser, Valorize Imóveis, Ferpal e Diretório Acadêmico da FAHOR.

O grupo viajou na tarde de terça-feira, 22 de outubro para a cidade de São José dos Campos, onde acontece o evento no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial da Força Aérea Brasileira.

A SAE Brasil*

Com a missão de disseminar a tecnologia e o progresso da mobilidade a SAE BRASIL tem atualmente seis mil associados e mais de mil voluntários e atuação nacional, com sua sede na cidade de São Paulo e presença em sete estados brasileiros, por meio de nove seções regionais. A associação promove anualmente mais de cem eventos, entre simpósios, fóruns, colóquios, palestras e congressos, que contam com a presença de cerca de 18 mil participantes. Em 2014, cerca de 600 engenheiros receberam treinamentos e especializações.

O programa Competição SAE BRASIL AeroDesign é um desafio lançado aos estudantes de Engenharia que tem como principal objetivo propiciar a difusão e o intercâmbio de técnicas e conhecimentos de Engenharia Aeronáutica, através de aplicações práticas e da competição entre equipes. Ao participar do programa SAE AeroDesign o aluno se envolve com um caso real de desenvolvimento de projeto aeronáutico, desde sua a concepção, projeto detalhado, construção e testes.

*Fonte: portal.saebrasil.org.br/

O grupo que viajou a São José dos Campos/SP, para participar do Aerodesign SAE Brasil, de hoje até o dia 27.