Escola de Tuparendi desenvolve projeto de cores

Atualmente a escola atende 98 crianças do berçário até o maternal III

Escola de Tuparendi desenvolve projeto de cores

Durante o ano a Escola de Educação Infantil Doce Infância, de Tuparendi, está desenvolvendo o projeto: Descobrindo e Aprendendo com as Cores do Mundo. Atualmente a escola atende 98 crianças do berçário até o maternal III. O projeto realizado visa garantir a curiosidade das crianças, que elas construam conhecimentos e que estabeleçam relações entre os seres vivos e o meio ambiente.

O projeto deu início na Páscoa, a cor branca foi trabalhada representando o coelho. Atividades de integração ocorreram entre as turmas, onde todos os alunos usaram roupas da cor branca, tiveram contato com o coelho – podendo alimentá-lo – passearam pela cidade, realizaram caça ao ninho e entrega dos ovos de chocolate.

A sequência do projeto deu-se com a leitura de histórias. Já foram trabalhadas o peixe, com pescarias e contato com ele vivo. História do Elefante Cinzento: Qual é a cor do amor? Fazendo com que elas dessem consequência, com reflexão da história nas famílias, e respondendo a pergunta: Qual é a cor do amor para a sua família? Atividades com galinhas, galos, pintinhos e codornas, durante uma semana as crianças alimentavam além de acompanhar os ovos que as codornas punham.

Até o final do projeto, está previsto passei de ônibus até uma Agroindústria no interior do município, contato com os animais. A próxima cor a ser trabalhada, será a amarela, sendo que umas das atrações será a visita do pato.

O projeto pode ser acompanhado pelo Facebook: Emei Tuparendi (Doce Infância).