Encontro debateu a qualidade do ensino e o papel no desenvolvimento regional

Presidida pelo deputado Estadual Eduardo Loureiro, o evento abordou os desafios para a manutenção e fortalecimento das instituições.

Encontro debateu a qualidade do ensino e o papel no desenvolvimento regional

O administrador e diretor Geral das Faculdades Integradas Machado de Assis (FEMA), Roberto Lausmann Ternes, participou no dia 27 de fevereiro, da Sessão Plenária sobre a qualidade do ensino superior e o papel das faculdades comunitárias no desenvolvimento regional. Termes coordena o Fórum das Faculdades Comunitárias. O evento ocorreu na Assembleia Legislativa do RS.

Presidida pelo deputado Estadual Eduardo Loureiro, o evento abordou os desafios para a manutenção e fortalecimento destas instituições. Segundo Ternes, o evento deu continuidade as ações implementadas no segundo semestre de 2018, especialmente na reunião ocorrida no dia 20 de julho na FEMA e, depois, na audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul no dia 31 de agosto. “Esse evento, junto com os demais ocorridos no segundo semestre de 2018 buscam e defendem a qualidade na Educação Superior e a criação de políticas públicas para o Ensino Superior no Brasil que defendam a qualidade e tragam por consequência desenvolvimento para toda a região. Ele é um evento que foi iniciado pelo Fórum das Faculdades Comunitárias, o FORCOM, que integra treze instituições de Ensino Superior do Estado do Rio Grande do Sul”, detalha.

Estiveram presentes na sessão o deputado Eduardo Loureiro, dirigentes das Instituições de Ensino Superior, representantes do Fórum das Faculdades Comunitárias – FORCOM, autoridades públicas, imprensa e representantes de entidades de classe.